Você está lendo...
Salão: BMW mostra novas R 1200
Notícias

Salão: BMW mostra novas R 1200

Versões naked e sport touring ganharam motor com mais potência; Maxiscooter tem edições especiais

30 de set, 2014 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

 Salão: BMW mostra novas R 1200
Versões naked e sport touring ganharam motor com mais potência; Maxiscooter tem edições especiais

A BMW apresentou nessa terça-feira três novos modelos no tradicional salão de duas rodas da cidade de Colônia, na Alemanha, o Intermot. O evento, que teve hoje a exibição para imprensa, será aberto para o público a partir dessa quarta-feira, 1ºde outubro. As novidades da marca bávara são a naked R 1200 R, a sport touring R 1200 RS e as versões do maxiscooter C 650 C, Sport e 650 GT special-edition.

A R 1200 R e a R 1200 RS compartilham o clássico conjunto que equipa a linha R há emblemáticos 91 anos: o motor boxer de dois cilindros com transmissão por eixo cardã. O propulsor de 1.170 cm³ com comando duplo de válvulas foi revigorado e ganhou folego extra. A potência subiu de 110 para 125 cv, assim como o torque, que foi de 12,14 para 12,75 mkgf e, segundo a montadora, está mais bem distribuído na faixa de rotações.

Publicidade


Naked e Sport Touring ganharam também em visual, com mudanças significativas como nova tomada de ar e posicionamento do filtro e do radiador, ficando com silhueta frontal mais magra.


A tecnologia embarcada é uma caso à parte, indo desde sistemas ABS de série até duas configurações de pilotagem para o controle de tração, além de controle de estabilidade e outros recursos como suspensão com invertida na dianteira, com ajuste eletrônico de condução.


O maxiscooter aparece com duas edições especiais, a Sport do C 600 e C 650 GT. As alterações são visuais e tecnologicas, com novas opções de pintura e luzes diurnas de LED nos faróis. A BMW informa que as novidades estão disponíveis durante o primeiro semestre de 2015.



Intermot. Além da estreia das motos da BMW, outras montadoras deram um aperitivo do que irão mostrar em seus estandes durante o evento. A Yamaha exibe a nova MT-07 Moto Cage. A naked traz o conhecido motor dois cilindros de 689 cm³, com potência e torque máximos de 75 cv e 6,9 mkgf, respectivamente.

A Piaggio vai apresentar uma atualização Moto Guzzi V7. Chamada de V7 II, a nova família de modelos estará novamente disponível em três versões, a II Stone V7 , V7 Racer II e V7 II Especial. O modelos foram inspirados em uma lenda da Guzzi dos anos 60. O motor é um V-Twin de 750 cm³, montado longitudinalmente. A transmissão também foi mudada e agora traz uma uma sexta marcha e uma embreagem mais refinada, segundo a Guzzi, para exigir menos esforço no uso diário. Há ainda freios ABS com dois canais, controle de tração e assento mais baixo.

A fabricante italiana Aprilia espera o Salão para revelar a Caponord Rally 1200. Para a nova edição, a Caponord vem com roda de 19 polegadas na dianteira e de 17 na parte traseira. Outras novidades são as caixas laterais e a iluminação auxiliar. Como equipamentos de série, a Caponord oferece acelerador eletrônico, controle de tração, sistemas de freios com ABS e suspensão semi-ativa com amortecedores dinâmicos. Com um tanque de 24 litros, a Caponord chega às concessionárias européias em janeiro de 2015.


Por fim, a Kawasaki faz mistério quanto à nova H2, substituta da ZX-14, que será equipada com motor turbo. As especificações não foram divulgadas até então, mas a unidade de força de quatro cilindros deve ter 1.000 cm³ e potência e torque elevados para se comparar aos números do 1.400 cm³ utilizado na sua antecessora.

Deixe sua opinião