A Triumph está lançando no País a Bobber Black. O modelo chega para compor a linha por R$ 49.990 e é montado em Manaus, como todo o restante da gama da marca. Além do acabamento sem cromados, todo preto com detalhes foscos, a nova versão se destaca por melhorias mecânicas.
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Na frente, ela agora tem freios a discos duplos com 310 mm e pinças de freios Brembo. Na Bobber normal o disco era simples e a pinça não era de alta especificação. O escapamento agora é todo preto e com recorte diferenciado no silenciador.
Além disso, a suspensão dianteira mudou. Sai a Kayaba e entra uma Showa com 47 mm de diâmetro e 90 mm de curso. A roda dianteira da Bobber “normal” era de 19 polegadas. Na Bobber Black a roda é de 16″ com pneu mais largo. Na prática, isso deixou a frente da moto mais pesada. Com todas as mudanças, o peso seco subiu de 228 kg para 235 kg.
Outras novidades são a introdução de lanterna e farol de LEDs com luzes diurnas. A Bobber Black ganhou também controle de velocidade de cruzeiro, o famoso piloto automático. Ela manteve os dois modos de condução (Rain e Road), além do controle de tração, que pode ser desligado.
Motorização foi mantida sem novidades
A Bobber Black traz o motor Bonneville, que já equipava o modelo. É um dois cilindros de 1.200 cm³ que rende 77 cv a 6.100 rpm e 10,8 mkgf a 4.000 rpm. A transmissão é de seis marchas. O modelo manteve também o banco e os manetes de freio e embreagem com ajuste de distância.