A Triumph confirmou o preço da Bonneville T120 Ace para o Brasil. A série limitada chega por R$ 50.600 e já está nas concessionárias. Serão apenas 1.400 unidades para todo o mundo. Cada exemplar vem acompanhado de um certificado numerado e assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor, e pelo fundador do Ace Cafe dos dias atuais, em Londres, Mark Wilsmore.
A marca não confirmou quantas unidades serão destinadas para o Brasil, mas diz que se houver demanda pode aumentar a oferta de exemplares importados para serem montados na fábrica da marca, na Zona Franca de Manaus (AM).
Usando como base a T120 Black, ou seja, sem cromados, a T120 Ace troca os logos originais da Bonneville T120 pelos do Ace Cafe. A diferença é que ao invés de Ace Cafe, está escrito o nome e a versão da moto, nos logos no tanque e nas tampas laterais da bateria. O logo do para-lama dianteiro mantém a escrita original.
Escrito no tanque, há a frase “Head Down, Hold on”, algo como “De cabeça baixa, segure firme”. Isso era o lema dos pilotos que disputavam corridas entre um café e outro. A Triumph também adotou uma faixa estilo de corrida em tom de cinza fosco. Os para-lamas também são estilizados. O traseiro é mais curto que o original e faz parte da linha de acessórios originais da Triumph. As setas são menores no estilo ‘Bullet’ e têm luzes de LEDs.
Mecânica inalterada da T120 Bonneville
Sua parte mecânica não teve mudanças em relação à T120 Black convencional. É o motor dois cilindros de 1.200 cm³ que rende 80 cv e 10,7 mkgf. A transmissão é de seis marchas e, de série, há controle de tração e dois modos de condução (Rain e Road).
Suas suspensões são da Kayaba e têm 120 mm de curso na frente e atrás, com ajuste só de pré-carga na traseira. Os freios são a disco, duplos de 310 mm na dianteira e simples na traseira com 255 mm, com pinças Nissin. A mais que a T120 Black oferecida no Brasil, a versão T120 Ace traz manoplas aquecidas.