
A Triumph Motorcycles Brazil completa hoje um ano de operação no mercado
brasileiro. A marca investiu mais de R$ 20 milhões em sua implementação no
país, ampliando o portfólio de motocicletas, aumentando a produção na fábrica
localizada em Manaus (AM) e inaugurando sete concessionárias – ainda em
novembro, serão inauguradas mais duas unidades, além de outras seis estarem
previstas para serem abertas ainda no primeiro semestre do ano que vem.
“Foi um ano de muito sucesso para a marca no
mercado brasileiro. Estamos estabelecendo a base para um crescimento ainda mais
significativo e consistente no País a partir de 2014”, afirma Marcelo Silva,
gerente geral da empresa.
De acordo com o executivo, as vendas de motocicletas
Triumph no país deverão chegar a 2.500 unidades até dezembro, cerca de 20%
acima das estimativas iniciais. No próximo, a previsão é atingir um volume de
3.500 motocicletas. “Com este volume, o Brasil será o quinto maior mercado do
mundo para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e
França”, diz.