A Triumph vai aos poucos remodelando toda sua linha de motos. Depois das novas clássicas (Bonneville, Thruxton e afins), as renovadas big trail Tiger 800 e Explorer 1200 e da naked de topo, a Speed Triple, é a vez da Street Triple, sua naked de entrada.
Em um vídeo divulgado pela marca, a nova geração da moto aparece em meio a sombras, para não entregar o novo visual, sendo usada em manobras.
Duas novidades que o vídeo entrega são o novo painel, totalmente digital e colorido, e os faróis de LEDs, que antes eram de lâmpadas halógenas. Ela irá adotar também os espelhos presos nas extremidades do guidom, como da Speed Triple, que dão bastante estilo, mas são poucos funcionais.
Na parte mecânica, a Street Triple vai abandonar o conhecido motor de 675 cm³ para adotar um completamente novo, também de três cililindros, mas com 800 cm³. A mudança vem para que a motocicleta atenda os novos níveis de emissões de poluentes da Europa, sem perda de desempenho.
A apresentação está marcada para o dia 10 de janeiro, na Inglaterra, mas também será transmitida pelo site da companhia.