
Após apresentar as versões XR e XCx da big trail Explorer, a Triumph agora inicia as vendas da versão de topo XCa, cujo preço é de R$ 78.500.
Em relação a XCx, o modelo está ainda mais completo. Além dos modos de condução, estrada, chuva e off-road, a XCa traz ainda os modos esportivo e piloto, banco com aquecimento para piloto e garupa, faróis de neblina de LED, pedaleiras usinadas e o auxílio de partida em ladeira (Hill Hold), que segura a moto na saída em ladeiras após liberar o freio.
Como na XCx, há suspensão semi-ativa da WP com ajuste de pré-carga e retorno em até nove níveis, controle de velocidade de cruzeiro, aquecedores de manoplas, protetores de mão, barras de proteção do tanque, rodas raiadas, controle de tração e freios ABS de curva, que permite frear dentro da curva sem perder a tangência.
O modelo mantém o motor tricilíndrico de 1.215 cm³ que entrega 139 cv a 9.300 rpm e 12,5 mkgf a 6.200 rpm, associado a um câmbio de seis marchas. Segundo a marca, esse propulsor ficou até 5% mais econômico. Esse motor ganhou uma série de melhorias para reduzir ruídos, vibração e atrito.
A XR, que é a versão de entrada, com aptidão mais para o uso no asfalto, com rodas de liga-leve, custa R$ 58.500. Já a XCx sai por R$ 70.500.