Durante o Intermot, Salão de Motocicletas que ocorre até 5 de outubro na Alemanha, em Colônia, a inglesa Triumph mostrou a naked Street Triple RX 2015. Desenvolvida na mesma base da Triumph Street Triple R, a motocicleta usa um três-cilindros de 675 cm³ e tem detalhes semelhantes aos da superesportiva Daytona 675R.
A moto mescla o estilo naked usado na dianteiro com o esportivo, aplicado na rabeta. Outra diferença se comparada com os modelos mais tradicionais da linha Triumph é a combinação do vermelho, aplicado em rodas e chassi, com o preto fosco no restante.
Mecanicamente, a Triumph Street Triple RX 2015 manteve o mesmo motor de 106 cv, mas o “casou” com um sistema de trocas de marchas rápidas, presente na Daytona. O item é essencial para quem gosta de uma tocada mais esportiva.
Recentemente. A fabricante inglesa mostrou uma edição especial da Thruxton Ace, limitada em 100 unidades e com visual diferenciado.
A série foi apresentada em evento no Ace Cafe, em Londres, um espaço dedicado à cultura das duas rodas, e tem a personalização com a temática da famosa lanchonete, com a logomarca estampada na lateral e nas cores do tanque e da rabeta.
O motor é o mesmo bicilíndrico de 865 cm³ que equipa a Thruxton de produção e a Bonneville, com 68 cv de potência e torque de 7,33 mkgf. A série especial tem ainda assento personalizado, retrovisores no final da manopla e uma plaqueta de identificação exclusiva no guidão.
Há ainda diversos acessórios que podem ser escolhidos pelo comprador, como setas, escapamentos e outras peças cromadas. Apenas 100 motocicletas estarão disponíveis para clientes do Reino Unido – os preços serão anunciados quando o novo modelo chegar nas concessionárias em dezembro.