Triumph Speed Triple chega à nova geração

Atração no Salão de Milão, naked agora tem duas versões com novo motor de 1.050 cm³ e mais tecnologia

Por 12 de nov, 2015 · 3m de leitura.
Speed Triple manteve a capacidade do motor, mas com uma série de melhorias no projeto

Assim como fez a BMW com a G310 R, a Triumph também se antecipou ao Salão de Milão (EICMA) e já divulgou imagens e as novidades da Speed Triple, sua naked de topo que, além de mudanças técnicas, recebeu também visual renovado.

A nova geração recebeu uma série de novidades, a começar pelo motor três cilindros de 1.050 cm³ no qual a marca afirma ter feito 104 mudanças. Entre as alterações estão uma nova câmara de combustão, cabeça do cilindro refeita, novo virabrequim e formato do pistão e acelerador eletrônico. Com isso, ela teria reduzido o consumo em 10%, além de aproveitar a potência e o torque por uma faixa de giro maior.


Outra novidade é que o modelo passa a ter duas versões, S e R. Na versão de entrada S a Speed Triple ganhou cinco modos de condução, incluindo um para track day, ABS com ajuste de nível de intervenção e controle de tração. Há também pinças de freios monobloco, como no das motos de competição, e suspensões ajustáveis da Showa em pré-carga, compressão e retorno.

Na versão R, de topo, além dos itens da S, há peças de fibra de carbono, como os para-lamas e as aletas do tanque de combustível, e suspensões totalmente ajustáveis da Ohlins – que são de qualidade superior. Outras mudanças são no acabamento, na mesa do guidom e na proteção dos pontos de ligação da suspensão feitas em peças usinadas e não fundidas.