A Triumph bombou o mercado brasileiro no mês passado. A marca lançou a Speed Twin, a Scrambler 1200 e a Street Scrambler. Agora é a vez de a Street Twin chegar às lojas por R$ 40.300. O recebeu as mesmas melhorias implementadas na linha 2019 da “irmã” Street Scrambler, que sai a R$ 43.850.
A principal novidade da Street Twin é a adoção do acelerador eletrônico. Com isso, a moto recebeu dois modos de condução, batizados de Road e Rain. O sistema permite ajustar a entrega de potência controlando a abertura da borboleta do acelerador. Há também controle de tração e freios ABS.
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Outras melhorias da Street Twin 2019
O motor de dois cilindros paralelos e 900 cm³ agora gera 65 cv (ganho de 10 cv). Já o torque, de 8,1 mkgf, foi mantido.
Essas não não as únicas novidades. A marca instalou novos virabrequim, eixo balanceador (que neutraliza a vibração) e tampa de magnésio. A embreagem recebeu ajustes para tornar o acionamento mais “leve”.
O freio também foram atualizados. A pinça dianteira, da marca Brembo, agora tem quatro pistões para “morder” o disco de 310 mm.
Atrás, foi mantida a pinça da Nissin com dois pistões e o disco de 255 mm. A Triumph modificou ainda a espessura da espuma do assento, que ficou 10 mm maior para dar proporcionar mais conforto.
No visual, a Street Twin é uma espécie de releitura de modelos retrô, mas sem perder a essência do aspecto antigo. O que pode parecer confuso na teoria, em termos práticos deu um bom resultado. Colabora com isso o fato de a moto da Triumph combinar características de custom e cafe racer.