Triumph Tiger 800 ganha novas versões

XRx e XCx têm mais equipamentos e viram XRT e XCA, mas por enquanto só na Europa

Por 01 de mai, 2015 · 3m de leitura.
XCx e XRx viram XCA e XRT com mais equipamentos de conforto

A Triumph revelou duas versões na Europa ainda mais equipadas das Tiger 800 XCx e 800 XRx, configurações mais off-road e urbanas do modelo. Elas receberam o nome de XCA e XRT, respectivamente.

Nas duas, as novidades são o alternador maior, de 650W, para poder alimentar os novos itens de série que são os aquecedores de manopla e assento. E mais faróis de neblina de LED e as entradas extras para outros acessórios que o motociclista queira conectar, como GPS ou roupas aquecidas. De série também são os suportes de GPS e de malas laterais.


Na XRT, que é mais on-road, há monitor de pressão do pneu, um novo reservatório de fluido de freio usinado, que é mais resistente, e protetor de radiador de alumínio. Na XCA, os itens exclusivos são as pedaleiras usinadas e três entradas de força 12 volts ao invés de duas.

Lá fora, além das novas versões das XCx e XRx, que também são vendidas aqui, há versões mais básicas dos dois modelos, XC e XR, que não trazem a eletrônica embarcada como controle de tração, mapa de ignição e modos de pilotagem. Para as duas novas variantes, XCA e XRT, o acréscimo no valor é de 500 libras, cerca de R$ 2.500. No Brasil, a XCx custa R$ 45.390 e a XRx sai a R$ 42.190.