Vídeo: moto tem V12 de Lamborghini

Modelo completamente modificado foi mostrado durante evento nos Estados Unidos

Por 15 de dez, 2014 · 3m de leitura.

No mundo automotivo há uma infinidade de veículos estranhos. São modelos preparados, modificados e até as famosas “gambiarras”. A motocicleta da imagem acima fica classificada no último quesito. Ela apareceu durante um encontro chamado “Caffeine & Octane”, que aconteceu na Geórgia, Estados Unidos.

A curiosidade é que o modelo é alimentado por um gigantesco motor Lamborghini V12. O “Frankstein” sobre duas rodas chama a atenção pelo grande número de modificações. Uma delas é a posição do guidão, que não poderia ser colocado na extremidade do motor por uma questão óbvia de posicionamento do piloto. Ele foi colocado no meio da moto. No vídeo, curiosos ficam em volta da “moto Lambo”, que está estacionada em uma vaga.


Recorde. Por falar em bizarrices, o francês François Gissy bateu seu próprio recorde de velocidade a bordo de sua bicicleta movida a propulsor de foguete. O destemido ciclista atingiu a incrível marca de 333 km/h no último dia 7 de novembro. De quebra, Gissy emparelhou sua “magrela” na reta do circuito de Paul Ricard, na França, ao lado de uma Ferrari F430 Scuderia, com motor V8 de 490 cv, e o esportivo italiano não deu nem para a largada.

O foguete sobre duas rodas de François Gissy já detinha o recorde de velocidade em um bicicleta, com a marca de 263 km/h, cravada no ano passado. Mas os 333 km/h são insanos.A bike foi concebida por uma empresa suíça, a Exotic Thermo Engineering, e pelo designer Arnold Neracher. A impulsão é feita por um sistema com três propulsores movidos a peróxido de hidrogênio líquido. O sistema expele vapores na temperatura de 650 graus Fahrenheit, o equivalente a 343,33 °C. A bicicleta precisou de 4,8 segundos para atingir o pico de velocidade de 333 km/h.