Yamaha apresenta as novas MT-10 e XSR900

MT-10 é nova naked quatro cilindros de topo da marca; XSR900 tem visual retrô e mecânica da família MT-09

Por 17 de nov, 2015 · 3m de leitura.

A Yamaha aproveitou sua avant-premiere em Milão, na Itália, na noite que antecipa o Salão de Milão (EICMA) 2015, para mostrar dois novos modelos que devem chegar ao Brasil em breve, a MT-10 e a XSR 900. A primeira é a nova naked de topo da marca com visual musculoso e jeito de lutador de UFC.

Ela se torna o ápice da família MT (Masters of Torque), que conta com a MT-25, MT-03, MT-07 e MT-09. De todas ela é a única com motor quatro-cilindros. Para deixá-la mais interessante ainda, o propulsor é o mesmo de 999 cm³ da esportiva R1. Com faróis de LED, da carenada ela também recebeu o quadro, as suspensões e a parte eletrônica, o que significa que ela tem três níveis de controle de tração e de modos de pilotagem.


A moto recebeu ainda controle de velocidade de cruzeiro que funciona nas marchas 4, 5 e 6. A marca não divulgou dados de potência e torque. Ela deve chegar ao Brasil em 2016 para rivalizar com Kawasaki Z1000, Honda CB1000R, BMW S1000R, Suzuki GSX-S1000F e Triumph Speed Triple.

XSR900. O outro modelo apresentado pela Yamaha foi a XSR900, uma moto de visual retrô moderno desenvolvido sobre o conjunto quadro-trem de força da MT-09. Ela seguiu a mesma linha da XSR 700, que foi um modelo criado sobre a MT-07, ou seja, farol e lanterna redondos, rodas de visual antigo e painel de instrumentos digital com formato diminuto. Além do motor três cilindros de 850 cm³ que gera 115 cv, a XSR900 herdou também os três modos de pilotagem, mas foi adicionado controle de tração ao conjunto. Em contraste ao visual que remete ao passado estão os enormes freios a disco e a suspensão invertida na dianteira.