
Concorrente da Kawasaki Z300 e KTM Duke 390, a MT-03 é muito moderna e tem porte de uma moto maior. Na pista, o motor de 321 cm³, que gera 42 cv a 10.750 rpm e torque de 3,02 mkgf a 9 mil rpm, dá à moto muita agilidade, girando forte e entregando força sem incomodar o piloto. Como tem dois cilindros, ela não vibra muito e consegue entregar ao piloto um torque muito linear.
Já o NMax briga diretamente com o Honda PCX e Dafra Cityclass, com preço de R$ 11.390. A Yamaha aposta no conceito seis rodas, em quem os clientes, por causa do trânsito, usam o carro apenas no fim de semana e pegam o scooter para ir ao trabalho diariamente.
O modelo tem ótima posição de pilotagem. Já o motor de 160 cm³ entrega 15,2 cv, fazendo do NMax um dos mais fortes da categoria. Entre as interessantes qualidades do modelo, há freios com ABS de série, porta-objetos de 25 litros debaixo do assento, farol e lanterna de LED e pneus mais largos para gerar mais conforto de rodagem.
A Yamaha está com uma política de seguro fixo para seus lançamentos, sem análise de perfil. Com isso, é possível fazer as apólices por R$ 1.850 no scooter e R$ 1.880 na naked. Já a revisão tem preço fixo durante toda a garantia.