A Yamaha divulgou as primeiras imagens da MT-03 2020. O modelo foi completamente remodelado na linha 2020 e será uma das atrações da marca durante o Salão de Milão (EICMA), em novembro. As principais mudanças estão na dianteira, que deixaram a pequena naked parecida com as “irmãs” MT-07 e MT-09.
Os faróis agora são de LED e têm o mesmo formato agressivo e afilado encontrado nas MT maiores. Além disso, há um terceiro facho, centralizado, redondo, abaixo dos dois que é o farol alto.
Além do visual, eles também ajudam na visibilidade, já que o LED tem melhor capacidade de iluminação e duram mais que as lâmpadas halogenas convencionais. Outras mudanças estão nas setas, que também são de diodos de emissões de luz (LED).
Além dos novos grafismos, mais comedidos no tanque, ao menos para a Europa e Estados Unidos, a linha 2020 chega com duas opções de cores: preta brilhante e cinza fosco com detalhes vermelhos.
Mudanças técnicas da MT-03
Na parte técnica, como na sua opção carenada – a R3 -, ela ganhou suspensão dianteira invertida fornecida pela Kayaba (KYB) com 37 mm de diâmetro. Na traseira, a suspensão é do tipo monoamortecida com estilo assimétrico. Segundo a Yamaha, essa nova balança melhora a estabilidade da roda traseira durante a frenagem, curvas e aceleração.
Os freios a disco são simples na dianteira e atrás com sistema ABS. O disco frontal tem 298 mm e o traseiro 220 mm de diâmetro, respectivamente. O painel de instrumentos digital é todo novo, de LCD, como na R3.
Também partilhado com a R3 é o motor, que continua o mesmo. Um dois-cilindros de 321 cm³ que rende 42 cv a 10.750 rpm e 3 mkgf a 9.000 rpm. A transmissão tem seis velocidades.