
Avaliada no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, a MT (Master of Torque) mostrou que tem tudo para tomar as ruas de assalto. Como pesa apenas 166 kg, é muito fácil de manobrar.Essa leveza também faz diferença na hora de contornar curvas e acelerar. O motor bicilíndrico de 321 cm³ que gera 42 cv a 10.750 rpm e 3,02 mkgf a 9 mil, rpm vibra pouco e permite à MT-03 sair da inércia com facilidade.
Como a potência máxima surge em altas rotações, o bicilíndrico tem vigor para acelerar nas retas e saídas de curva sem ser preciso chegar ao “fim do cabo”. O ótimo torque, quase todo disponível em rotação baixa, faz dessa Yamaha uma ótima opção para uso urbano, no qual a agilidade das respostas é mais importante que a velocidade final. Colabora para isso o câmbio de engates secos, que em nenhum momento chegou a titubear.
As suspensões, com garfos de 41 mm de diâmetro na dianteira e monoamortecedor na traseira, com ajuste da pré carga, ajudam a moto a grudar no chão. O resultado é que não há muita oscilação nem quando se pega um desnível leve na curva – simulado na avaliação pela zebra do circuito.