Você está lendo...
Yamaha XJ6 sai de linha no Brasil
Notícias

Yamaha XJ6 sai de linha no Brasil

Yamaha XJ6 sai de linha no Brasil após nove anos de fabricação e 21 mil unidades produzidas

Redação

01 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

xj6
YAMAHA XJ6 N SAI DE LINHA APÓS NOVE ANOS. CRÉDITO: YAMAHA/DIVULGAÇÃO
Crédito:

Para a tristeza de quem gosta de esportividade com custo-benefício, a Yamaha XJ6 está saindo de linha. A marca confirmou o final da produção após 9 anos de existência e 21 mil unidades comercializadas.

A XJ6 já havia sido descontinuada em outros mercados, como a Europa, mas continuou em produção por aqui, segundo a marca, por haver uma boa demanda. No início da produção, em 2010, além da versão naked – XJ6 N, a XJ6 oferecia também a opção carenada, a XJ6 F. Que saiu de linha antes.

A XJ6 era uma quatro cilindros de potência inferior. O modelo usava o tetracilíndrico da geração anterior da R6, mas com potência reduzida e configuração para entregar mais torque em rotações mais baixas.

Publicidade


Esse propulsor entrega 77,5 cv a 10 mil rpm e 6 mkgf a 8.500 rpm. A transmissão tem seis marchas e os freios com ABS. Quando foi lançada, ganhou como rival a Honda CB 650F, que tinha a mesma proposta – geração antiga do motor da CBR 600 RR com potência reduzida.

Ainda existem unidades disponíveis em estoque na concessionária com preço sugerido de R$ 34.690 mais frete. Ela está disponível nas cores Azul e Cinza.


MT-07 se torna a única opção

Agora, a opção como naked de entrada de alta cilindrada para a Yamaha se torna a MT-07. O modelo ganhou recentemente algumas mudanças visuais e melhorias na suspensão. Com 689 cm³ o dois cilindros rende 74,8 cv a 9 mil rpm e 6,9 mkgf a 6.500 rpm. O câmbio tem seis marchas e o preço sugerido é de R$ 33.790.

Deixe sua opinião