Zero amplia autonomia de motos elétricas

Modelos 2012 da Zero Motorcycle agora rodam até 183 km com uma recarga, mas novidade não está confirmada para o Brasil. No ano passado foram vendidas aproximadamente 300 motos da marca aqui. As motos da Zero são produzidas na Califórnia.

Por 25 de fev, 2012 · 2m de leitura.

Única marca que oferece apenas motos elétricas no Brasil, a Zero Motorcycle aumentou a autonomia de seus modelos. As motocicletas da linha 2012 da norte-americana agora podem rodar até 183 quilômetros com uma recarga na bateria. Antes, eram 128 quilômetros.

Ainda não está confirmado se as opções com a autonomia maior serão trazidas ao País – a marca chegou ao mercado brasileiro no ano passado. Isso porque aqui as duas motos que a Zero Motorcycles oferece, S (uso misto) e DS (com aptidão off-road), são ainda da linha 2010. É grande a chance de os modelos 2012 chegarem neste ano, mas a possibilidade da vinda dos 2011, com autonomia menor, não está descartada.

Além dessas motos, a Zero tem no mundo as off-road X e MX e a mista XU. No caso desta e da DS, a linha 2012 traz entre as novidades as bolsas laterais para carregar utensílios.


No ano passado foram vendidas aproximadamente 300 motos da marca aqui. Inicialmente os modelos eram oferecidos por R$ 39 mil, mas recentemente seus preços foram reduzidos para até R$ 19,9 mil (S). Segundo informações da importadora, o objetivo é zerar os estoques.

As motos da Zero são produzidas na Califórnia.