Onboard

Só carro ruim que vende no Brasil

Expressão sobre o brasileiro só gostar de carro ruim não é verdade e há muitas provas no ranking de vendas que mostram o contrário

Diego Ortiz

15 de ago, 2018 · 4 minutos de leitura.

carro ruim" >
Ford Ka 2018
Crédito: Crédito: Ford

Um amigo que gosta de carros soltou ontem esta pérola: “só carro ruim que vende no Brasil. O Onix é o que vende mais e o Corolla faz mais sucesso que o Civic”. Tentei argumentar com toda a calma que o Onix está longe de ser ruim e tem muitos méritos para estar lá, como ter sido o primeiro carro de entrada com um bom sistema multimídia. E que se o Corolla é ruim, bem, que carro é bom então? O Toyota é excelente. Mas hoje em dia argumentar não adianta mais, pessoas não são mais convencidas do contrário com argumentos.

Fiquei pensando neste assunto e concluí que há muitas provas no mercado que mostram que isso é uma lenda urbana. Dus delas bem recentes, que respondem pelo nome de Volkswagen Polo e Ford Ka. O Polo chegou ao País em setembro do ano passado, em um segmento que não vinha muito bem das pernas, e foi ganhando destaques e comparativos sem parar até se tornar um grande sucesso de vendas.

Leia mais:

Publicidade


Sua dirigibilidade execelente, opção de painel virtual super moderno e um motor turbo eficiente em consumo e performance fazem dele uma compra recomendada de olhos fechados por especialistas. Não por acaso, ele foi parar em 5.828 mil garagens brasileiras em julho.

Instagram: @dicopr

Já o Ka sempre foi bom de mercado por ser um carro bem interessante. Mas as mudanças que a Ford fez no modelo, colocando o motor 1.5 Flex de até 136 cv e a opção de câmbio automático deixaram ele arrebatador. Daquele carros que não dá vontade de devolver depois que acaba a avaliação. Opinião corroborada por 9.558 compradores do Ka no mês passado.


Carro ruim não existe mais

Fora isso, há outra questão a ser debatida. Não há mais carros ruins no Brasil. Lógico, há modelos inferiores a outros, já ultrapassados ou de algumas marcas pouco confiáveis. Mas ruim, com problema crônico ou que dá vontade de deixar jogado no acostamento e não voltar nunca mais, isso não há. E quem disser ao contrário, está de clubismo!

Veja mais: Os carros mais vendidos de julho de 2018

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.