A Hyundai lançou há pouco tempo sua divisão esportiva no mundo. Batizada de N, ela tem conseguido bons resultados, tanto na parte estética, quanto na de performance, com excelentes tempos até na lendária pista de Nürburgring, na Alemanha.
No exterior, a menina dos olhos foi o i30 N. Aqui no Brasil, o sonho da marca seria o HB20 N. Mas não vai rolar por questão de custo. A marca coreana não está disposta a arriscar, assim como a Volkswagen fará com o Polo GTS.
Por isso, a escolha será o SUV Creta. A intenção da coerana é criar primeiro uma versão limitada mais esportiva do carro, assim como foi lançada na Europa o Tucson N Line, que é mais uma preparação visual do que de performance.
Publicidade
Os SUVs mais vendidos em março de 2019
Esta versão servirá de tubo de ensaio, se tudo der muito certo, para a criação de um verdadeiro Creta N. Pelo panorama que se desenrola do custo Brasil, é bem provável que o Creta fique mesmo apenas com a configuração N Line. Já que uma N "pura", com direito a mudança de motor, suspensão e freios, deixaria o modelo muito caro.
Creta N Line virá com a reestilização
O Creta N Line deverá chegar junto da reestilização do carro, marcada para o segundo semestre. Ele será mais drástico que a versão Sport que o carro já possui. Terá uma estética de carros preparados, deixando de lado apenas a parte mecânica.
Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!
Os carros mais vendidos no Brasil em março
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.