Onboard

Novo SUV compacto da Toyota no Brasil não será da Toyota

SUV DN Trec, da Daihatsu, será o carro chefe da marca em sua volta ao Brasil até 2020

Diego Ortiz

06 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Daihatsu DN Trec" >
Daihatsu DN Trec
Crédito: Crédito: Daihatsu

A Daihatsu hoje é uma espécie de marca de baixo custo da Toyota, assim como a Dacia é para Renault. A marca japonesa já confirmou sua volta ao Brasil nos próximos anos e seu carro chefe será a versão final do DN Trec, SUV compacto que será mostrado mês que vem no Salão de Tóquio.

Portanto, meu amigos, o esperado primeiro utilitário esportivo da Toyota no Brasil não terá o logo da marca no capô, e sim o da Daihatsu. Ainda não sei como a Toyota irá trabalhar a imagem de sua filha mais modesta no País, mas já sabemos de longa data que a marca não joga para perder e que a briga com o SUVs menores como o Ford EcoSport e até com pseudo-utilitários, como o Honda WR-V, será frenética.

O CH-R, SUV maior e com visual esportivo que a Toyota já vende no mercado mundial só virá ao Brasil em versão híbrida, para atender o nicho "verde" da fabricante no País, composto pelo Prius. Aliás, se o Prius é basicamente um Corolla híbrido, o CH-R é um RAV-4 com motores a gasolina e elétrico.

Publicidade


Falando um pouco mais agora do carro que será vendido no Brasil, o DN Trec (que vai mudar de nome na versão final) usa a plataforma DNGA, versão mais simples da TNGA, que já é usada no Prius. Ele tem 3,98 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 1,60 metro de altura.

A parte mecânica do conceito ainda não foi divulgada, mas no Brasil usará o mesmo powertrain do Etios, um 1.5 flexível de até 107 cv com etanol e opção de câmbio automático de quatro marchas.

Com visual bem generalista, tanto na frente quanto na traseira, se tiver um preço realmente bom, a chances do jipinho cair no gosto dos clientes que gostam de carros japoneses são imensas.


 

VEJA TAMBÉM: DEZ CARROS QUE NÃO VENDEM NADA


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.