Onboard Diego Ortiz

15/03/2019 - 3 minutos de leitura.

Ford vai lançar nova geração da Courier

Nova picape intermediária entre as compactas e as médias da Ford vai trazer de volta o nome Courier ao mercado

courier
Ford Ranger Raptor Crédito: Crédito: Ford/Divulgação

A Ford Courier foi lançada no Brasil em 1997 nas versões L, CXL e Si. Vinha de base com um motor 1.3 de diminutos 60 cv. Mas o que ela não tinha de moderna, compensava com uma absurda robustez (há unidades dela rodando em trabalho pesado até hoje) e com a maior caçamba da categoria. Para se ter uma ideia, ela pesava 1.045 kg e podia levar 750 kg.

Agora, seis anos após o fim da produção, a Ford vai trazer de volta o nome Courier para uma de suas picapes. Ela será a nova intermediária entre as compactas e as médias, para rivalizar com a Ford Toro, Renault Oroch e a vindoura Volkswagen Tarok.

Os carros mais vendidos em fevereiro

A Courier será baseada na nova Ranger da foto (em versão Raptor) e usará a plataforma C2, que é a do novo Focus. Havia uma expectativa dela já ser fruto de recém assinada parceria da Volkswagen com a Ford e compartilhar tudo com a Tarok. Mas não. Ela terá vida própria porque será lançada ainda em 2021, ou seja, o projeto já está pronto. Inclusive, rodando em testes.

Esta picape não será produzida no Brasil. Segundo fontes, a Ford está enxugando suas atividades operacionais no País e este investimento não está previsto para cá. Prova disso é o fechamento da fábrica de São Bernando do Campo e a demissão de 700 pessoas em Camaçari. A nova Courier vai “sobrar” mesmo para o México, para abastecer também os Estados Unidos.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

15 carros com consumo de combustível muito alto

Mais artigos
0km
Volkswagen
montadoras
SUVs
onix sedan
kwid

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais