Onboard Diego Ortiz

26/03/2019 - 3 minutos de leitura.

Hyundai Palisade de 8 lugares chega até o fim do ano

Modelo foi mostrado nos Estados Unidos em 2018 e já está em testes no Brasil com motor V6 de 295 cv

Palisade
Hyundai Palisade Crédito: Crédito: Rodrigo Ambrizzi

O Hyundai Palisade está entre nós. O modelo já roda disfarçado pelo interior de São Paulo, mas como é enorme, com 4,98 metros de comprimento, fica quase impossível passar despercebido. Suas outras medidas são 1,97 metro de largura e 2,90 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, são 20 cm a mais que o Toyota Corolla de roda a roda.

O modelo foi flagrado pelo leitor Rodrigo Ambrizzi ainda com pesado disfarce, mas suas formas são indefectíveis. Ele é irmão do Kia Teluride e tem como grande trunfo ter capacidade de levar até oito pessoas.

O Palisade foi estrela da Hyundai no Salão de Los Angeles em novembro do ano passado. E chamou atenção pelo porte e pelo conforto tecnologia, com direito até a um sistema de intercomunicação entre todos os ocupantes.

Fora isso, sua lista de equipamentos condiz com seu tamanho. Tem todos os controles eletrônicos de estabilidade e tração mais modernos e de assistência à direção presentes atualmente no mercado.

Há ainda um outro sistema de segurança bem interessante que é um sensor ultrassônico que avisa se crianças ou animais forem deixados nos bancos traseiros. Ele faz a buzina soar e envia um alerta para o celular do motorista.

Sob o capô ele leva um motor 3.8 V6 a gasolina com injeção direta. Ele gera 295 cv e 36,2 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral. Porém, este motor tem um truque. A marca sul-coreana optou pelo ciclo Atkinson no propulsor, que na prática gera menos potência, mas oferece melhor economia e um comportamento mais suave. Geralmente esse ciclo de combustão é utilizado em conjuntos híbridos.

O Grupo CAOA, importador oficial da Hyundai no Brasil, não confirma, mas trouxe o SUV de oito lugares para homologação. O modelo deverá ser lançado no País até o fim do ano por cerca de R$ 300 mil.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

Veja os SUVs que chegam em 2019

Mais artigos
vendas
Volkswagen
montadoras
SUVs
onix sedan
kwid

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20X Diamond 1.6 AT