Onboard

Hyundai Palisade de 8 lugares chega até o fim do ano

Modelo foi mostrado nos Estados Unidos em 2018 e já está em testes no Brasil com motor V6 de 295 cv

Diego Ortiz

26 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Palisade" >
Hyundai Palisade
Crédito: Crédito: Rodrigo Ambrizzi

O Hyundai Palisade está entre nós. O modelo já roda disfarçado pelo interior de São Paulo, mas como é enorme, com 4,98 metros de comprimento, fica quase impossível passar despercebido. Suas outras medidas são 1,97 metro de largura e 2,90 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, são 20 cm a mais que o Toyota Corolla de roda a roda.

O modelo foi flagrado pelo leitor Rodrigo Ambrizzi ainda com pesado disfarce, mas suas formas são indefectíveis. Ele é irmão do Kia Teluride e tem como grande trunfo ter capacidade de levar até oito pessoas.

O Palisade foi estrela da Hyundai no Salão de Los Angeles em novembro do ano passado. E chamou atenção pelo porte e pelo conforto tecnologia, com direito até a um sistema de intercomunicação entre todos os ocupantes.

Publicidade


Fora isso, sua lista de equipamentos condiz com seu tamanho. Tem todos os controles eletrônicos de estabilidade e tração mais modernos e de assistência à direção presentes atualmente no mercado.

Há ainda um outro sistema de segurança bem interessante que é um sensor ultrassônico que avisa se crianças ou animais forem deixados nos bancos traseiros. Ele faz a buzina soar e envia um alerta para o celular do motorista.


Sob o capô ele leva um motor 3.8 V6 a gasolina com injeção direta. Ele gera 295 cv e 36,2 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral. Porém, este motor tem um truque. A marca sul-coreana optou pelo ciclo Atkinson no propulsor, que na prática gera menos potência, mas oferece melhor economia e um comportamento mais suave. Geralmente esse ciclo de combustão é utilizado em conjuntos híbridos.

O Grupo CAOA, importador oficial da Hyundai no Brasil, não confirma, mas trouxe o SUV de oito lugares para homologação. O modelo deverá ser lançado no País até o fim do ano por cerca de R$ 300 mil.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!


Veja os SUVs que chegam em 2019

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.