Onboard Diego Ortiz

Nissan Kicks vai ficar mais potente ano que vem

Motor 1.6 do Nissan Kicks vai sofrer algumas alterações a ganhar 15 cv, indo para um total de quase 130 cv

kicks
Nissan Kicks Crédito: Crédito: Nissan/Divulgação

O Nissan Kicks é um ótimo carro em termos de dirigibilidade. Também agrada no espaço e porta-malas. Mas ele tem um grande problema, que é o desempenho. Os 114 cv do motor 1.6 flexível do carro dão conta apenas na medida e em uso urbano. Se o motorista precisar de um pouco mais ímpeto, terá que se contentar em ter paciência.

Mas isso vai mudar. Ano que vem o Kicks vai ganhar alterações no motor 1.6 que vão lhe render 15 cv a mais. Com isso, o SUV na Nissan terá quase 130 cv. Ele ainda será o SUV com destaque no mercado com a menor potência, mas já encostará nos 139 cv do Jeep Renegade e do Honda HR-V.

Os SUVs mais vendidos em março de 2019

Segundo uma fonte da Nissan, esse aumento de potência não impactará significativamente no consumo. Com isso,  o Kicks vai continuar a ser o SUV compacto mais econômico do mercado. Se isso realmente se concretizar no teste do Inmetro em 2020, o Kicks ganhará muitos pontos junto os consumidores. Já que o preço dos combustíveis não para de subir. Quem não quer acelerar forte e economizar ao mesmo tempo, não é mesmo!?

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

Os carros mais vendidos no Brasil em março


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos