Onboard

Novo Fiat Palio surge em Genebra

Fiat Centoventi EV é um conceito elétrico urbano que dará vida à nova geração do Fiat Palio em 2021

Diego Ortiz

05 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Fiat" >
Modelo tem base CMP (Common Modular Platform), serve para Peugeot 208 e Citroën C3
Crédito: Fiat/Divulgação

Em junho do ano passado, ao anunciar que a Fiat teria 15 carros novos nos próximos cinco anos, o presidente da FCA América Latina, Antonio Filosa, disse que “63% dos millennials querem um smartphone com rodas. Nós faremos isso também”. Ele também deixou escapar que esse carro deveria ser a volta do nome Palio ao mercado.

Agora, no Salão de Genebra, a Fiat mostra o Centoventi EV Concept, um modelo urbano totalmente elétrico que será lançado em 2021. Na Europa ele será chamado de Panda (olha o spoiler da carinha de um panda no interior). Mas no Brasil, ele vai ser o responsável pela volta do nome Palio ao mercado.

Carros que viriam para o Brasil, mas não vêm mais

Publicidade


O projeto de mobilidade que a Fiat tentou com o Mobi vai ser finalmente concretizado com o novo Palio. Ele será o primeiro compacto elétrico em larga escala no Brasil. O que será muito surpreendente, já que a Fiat estava bem atrás das outras marcas no quesito eletrificação e daqui a três anos será vanguarda.

O Centoventi EV chega em Genebra como um conceito para celebrar os 120 anos da Fiat. Ele vem com um powetrain elétrico que tem bateria substituível e atualizável. Os clientes poderão adicionar até três células de bateria extras após a compra do veículo. O objetivo será ampliar a autonomia, que vai variar de 100 km a 500 km.


O conceito também tem um teto destacável que pode ser substituído por um teto solar. O painel foi projetado para usar um smartphone como tela digital (que a marca também tentou com o Mobi), com a Fiat oferecendo um sistema de tela de infoentretenimento e instrumentos de 20 polegadas.

Os carros mais vendidos em fevereiro

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.