Modelos de volume costumam ganhar uma reestilzação a cada dois anos e meio e depois uma nova vida com uns cinco anos de mercado. Mesmo para esse prazo, a Hyundai já estaria atrasada com o HB20, que foi lançado há quase sete anos. Porém, a marca decidiu que vai mudar apenas o que precisa mudar e o novo HB20 não será uma outra geração. Vai ser alvo apenas de uma grande mudança visual.
O estilo será similar ao do conceito Saga, que a marca mostrou no Salão do Automóvel de 2018 disfarçado de mini-SUV. A plataforma, porém, será a mesma, a PB, que vem dando conta do recado no modelo atual e realmente não precisaria ser mudada. A marca fará o contrário do que fez a Ford com o novo EcoSport.
+ Carros para comprar até R$ 80 mil
Continua depois do anúncioMotores do novo HB20 ainda estão indefinidos
Sobre os motores, a Hyundai bateu o martelo apenas sobre a versão 1.6 Flex de de até 128 cv. O 1.0 Gamma turbinado está com “problemas” de fechar a conta e por isso a marca ainda não decidiu se vai mesmo usá-lo. Pesquisas com clientes estão sendo feitas para saber da importância da adoção do motor turbinado, porque isso representaria uma significativa perda de lucratividade.
Mesma plataforma significa mesmo espaço interno e bagagens. Diante da nova geração do Onix, que vai crescer de tamanho, isso é uma preocupação da marca, segundo a fonte ouvida. Por isso, o foco total será no visual, para continuar conquistando mais por razões emocionais que racionais.
O HB20 completa sete anos de mercado em setembro. A Hyundai vai usar esta data para lançar o novo carro, com a produção pronta para ser iniciada no dia 26 de agosto e vendas a partir de 16 de setembro.