Onboard Diego Ortiz

Novo Nissan Versa vai ser elétrico no Brasil

Nova geração do Nissan Versa chega ao País em 2020 equipada com a tecnologia e-Power, que também estará presente no Kicks brasileiro

versa
Nissan Versa 2020 Crédito: Crédito: Nissan/Divulgação

Carros elétricos são caros. A tecnologia ainda precisará se proliferar para se tornar mais acessível por meio de escala de produção. Enquanto isso não acontece, algumas marcas, como a Nissan e seu Versa, vão misturando ideias e conceitos híbridos para dar vida à novas soluções.

É o caso da tecnologia e-Power da Nissan, que estará presente na nova geração do Versa que chega em 2020. O modelo será exatamente igual o que foi mostrado na China na semana passada. E virá com a combinação de um motor tricilíndrico de 1,2 litro que usa a gasolina do tanque para gerar energia para uma bateria de 1,5 kW.

O sistema é muito similar ao que a BMW usa no i3, e funciona muito bem para a estrutura brasileira, porque não necessita de recarga elétrica. É a gasolina que impulsiona o sistema. Portanto o uso é o mesmo de um carro normal, na prática.

Bateria do Versa é pequena

A bateria de 1,5 kW é pequena e só segura o desempenho do carro em baixas velocidades. Depois o motor 1.2 entra em ação. A potência também não é muito significativa, de 112 cv, mas o torque de 25,9 mkgf é excelente, principalmente para uso urbano.

Por mais que não seja um elétrico puro, o Versa deverá ter consumo na casa dos 30 km/l, o que em tempos de gasolina a cinco reais em alguns estados, vale o investimento na versão. Que ficará cerca de 20% mais cara que a convencional do Versa.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

Bons usados até R$ 50 mil

 


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos