A nova geração do Chevrolet Prisma chega no fim de setembro. E terá o novo nome de Onix Sedan. O modelo, muito similar ao que foi apresentado na China em abril, agora é um produto global. Terá tecnologias mais avançadas, como o 4G embarcado, pela primeira vez presente em um compacto.
Alinhado visualmente ao Cruze, sedã médio da marca, O Onix Sedan vai crescer de tamanho e ficar mais sofisticado. Isso tudo sem aumentar muito de preço, segundo fontes da GM. Vamos ver.
São 2,60 metros de entre-eixos (2 cm a menos que o Colbalt apenas) e porta-malas de 470 litros, bem próximo do excelente número de 510 litros do Renault Logan. As rodas são de 16 polegadas, prateadas, iguais às do modelo mostrado na China. Pelo menos é isso que mostra a flagra feito pelo leitor Éverton Dos Santos.
Outra coisa legal que o carro vai trazer é o motor três-cilindros 1.0 turbo flexível de 125 cv e 18,3 mkgf associado ao câmbio automático de seis marchas em versões mais caras. As de entrada terão o mesmo 1.0 que bebe gasolina e etanol já presente na linha. Ele é um motor mais antigo, mas recebeu tantas melhorias que já se comporta em termos de emissões e poluentes como um propulsor moderno.
Onix Sedan será o carro a ser batido
Pelas fotos e pelas notícias divulgadas até agora, o Onix Sedan será o carro a ser batido no segmento, tendo como bons rivais o novo Hyundai HB20S, que também será um produto muito forte, e o novo Renault Logan, quase imbatível na relação custo/benefício.
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Veja mais: Carros legais que são pouco procurados
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PEUGEOT 3008
O SUV tem design arrojado, amplo espaço interno, é recheado de tecnologia e até tem preço na média do mercado. Mas esse pacote convenceu apenas 1.133 compradores a levá-lo para casa em 2019. O motor é justo para o tamanho e o desempenho é satisfatório, mas ainda assim as vendas são bem abaixo de vários concorrentes. Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADAO
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CHEVROLET EQUINOX
No caso do Equinox, nem mesmo a enorme rede de concessionárias ou o motor 2.0 turbo de 252 cv ajudam o modelo a desencalhar das lojas. Embora as vendas não cheguem a ser ruins, com 2.592 unidades emplacadas em 2019, o modelo também fica bem atrás de alguns concorrentes, como o Jeep Compass. Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADAO
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FORD FUSION
O sedã já foi queridinho de quem estava comprando carro na faixa dos R$ 100 mil. Mas com a ascenção dos SUVs, as vendas do modelo caíram e ele só emplacou 680 unidades neste ano. É bem menos do que modelos de preço parecido e até outros sedãs. Foto: FORD/DIVULGAÇÃO
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PEUGEOT 208
Com boas qualidades, surpreende a baixa procura pelo 208. O Peugeot emplacou apenas 3.148 unidades em 2019, um décimo do que alguns concorrentes já conseguiram no mesmo período. O hatch é gostoso de dirigir e bem econômico nas versões com motor 1.2 de três cilindros. Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
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AUDI A3
Outro que já esteve no alto das buscas por modelos premium também viu seus compradores migrarem para SUVs e outros modelos. O preço alto do hatch também fez muita gente optar pelo A3 sedã, nacionalizado, com tabela mais em conta e mais equipamentos. Foto: ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO
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TOYOTA ETIOS SEDÃ
O Etios sedã é um caso curioso. Embora tenha vendido muito bem no passado, agora parece estar numa "recessão" própria. Para um segmento onde o líder Chevrolet Prisma já vendeu mais de 40 mil unidades, os 6.171 Etios sedã emplacados parecem bem pouco. Curioso para um carro com porta-malas cavernoso, bons modos ao volante e preço bem camarada. Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO
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