Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Flagra Onix Sedan 2020 Crédito: Éverton Dos Santos

A nova geração do Chevrolet Prisma chega no fim de setembro. E terá o novo nome de Onix Sedan. O modelo, muito similar ao que foi apresentado na China em abril, agora é um produto global. Terá tecnologias mais avançadas, como o 4G embarcado, pela primeira vez presente em um compacto.

Alinhado visualmente ao Cruze, sedã médio da marca, O Onix Sedan vai crescer de tamanho e ficar mais sofisticado. Isso tudo sem aumentar muito de preço, segundo fontes da GM. Vamos ver.

São 2,60 metros de entre-eixos (2 cm a menos que o Colbalt apenas) e porta-malas de 470 litros, bem próximo do excelente número de 510 litros do Renault Logan. As rodas são de 16 polegadas, prateadas, iguais às do modelo mostrado na China. Pelo menos é isso que mostra a flagra feito pelo leitor Éverton Dos Santos.

Continua depois do anúncio

Outra coisa legal que o carro vai trazer é o motor três-cilindros 1.0 turbo flexível de 125 cv e 18,3 mkgf associado ao câmbio automático de seis marchas em versões mais caras. As de entrada terão o mesmo 1.0 que bebe gasolina e etanol já presente na linha. Ele é um motor mais antigo, mas recebeu tantas melhorias que já se comporta em termos de emissões e poluentes como um propulsor moderno.

Onix Sedan será o carro a ser batido

Pelas fotos e pelas notícias divulgadas até agora, o Onix Sedan será o carro a ser batido no segmento, tendo como bons rivais o novo Hyundai HB20S, que também será um produto muito forte, e o novo Renault Logan, quase imbatível na relação custo/benefício.


Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

Veja mais: Carros legais que são pouco procurados

Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

O preço do carro brasileiro sem imposto

Se a alíquota brasileira imposta sobre a indústria automotiva fosse igual a dos Estados Unidos, e não a maior do mundo, as vendas poderiam dobrar no País

Continua depois do anúncio