A nova geração do Chevrolet Prisma chega no fim de setembro. E terá o novo nome de Onix Sedan. O modelo, muito similar ao que foi apresentado na China em abril, agora é um produto global. Terá tecnologias mais avançadas, como o 4G embarcado, pela primeira vez presente em um compacto.
Alinhado visualmente ao Cruze, sedã médio da marca, O Onix Sedan vai crescer de tamanho e ficar mais sofisticado. Isso tudo sem aumentar muito de preço, segundo fontes da GM. Vamos ver.
São 2,60 metros de entre-eixos (2 cm a menos que o Colbalt apenas) e porta-malas de 470 litros, bem próximo do excelente número de 510 litros do Renault Logan. As rodas são de 16 polegadas, prateadas, iguais às do modelo mostrado na China. Pelo menos é isso que mostra a flagra feito pelo leitor Éverton Dos Santos.
Continua depois do anúncioOutra coisa legal que o carro vai trazer é o motor três-cilindros 1.0 turbo flexível de 125 cv e 18,3 mkgf associado ao câmbio automático de seis marchas em versões mais caras. As de entrada terão o mesmo 1.0 que bebe gasolina e etanol já presente na linha. Ele é um motor mais antigo, mas recebeu tantas melhorias que já se comporta em termos de emissões e poluentes como um propulsor moderno.
Onix Sedan será o carro a ser batido
Pelas fotos e pelas notícias divulgadas até agora, o Onix Sedan será o carro a ser batido no segmento, tendo como bons rivais o novo Hyundai HB20S, que também será um produto muito forte, e o novo Renault Logan, quase imbatível na relação custo/benefício.
Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!