Onboard

Novo Renault Logan terá versão Stepway no Brasil

Versão Stepway do Logan será lançada logo após a reestilização do carro, que está prestes a acontecer no Brasil. câmbio CVT também é novidade

Diego Ortiz

22 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

stepway" >
Renault Logan Stepway
Crédito: Crédito: Renault/Divulgação

A Renault vai rejuvenescer o Sandero e o Logan. O hatch sofrerá mudanças um pouco mais visíveis. Para o sedã, a grande novidade deste tapa de meia vida será a chegada da versão Stepway. Sim, o careta Logan, aclamado por seu espaço interno e racionalidade, agora poderá ser alvo de compras mais emocionais, levadas pelo espírito da aventura.

Em um primeiro olhar, o Logan Stepway é estranho. Suas caixas de rodas robustas e o para-choque mais agressivo não combinam com as linhas mais esguias de um sedã. Mas basta puxar pela memória para lembrar de modelos como o Audi Allroad (uma perua) para ver que isso não chega a ser nenhuma novidade e que depois de um tempo a gente acostuma. Ou não, como foi o caso do Toyota Etios Cross, que saiu de linha.

+ Veja os SUVs que serão lançados este ano no Brasil

Outra novidade do Logan Stepway será a adoção de um câmbio CVT, que vai se ligar ao motor 1.6 SCe do carro de forma opcional. A de entrada será com câmbio manual. Já a altura em relação ao solo será de 19,5 cm, quase 3 cm a mais que o Logan normal. Boa para passar por alguns alagamentos de baixa intensidade que estão se tornando comuns nas cidades grandes.

Publicidade


O Logan Stepway, portanto, pode surgir como opção para quem quer comprar um SUV, mas realmente precisa de bastante espaço interno ou não quer pagar mais pelo preço da moda. Se bem que a diferença dele para um Duster não será tão grande assim.

+ Carros para comprar até R$ 100 mil

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.