Obituário: morre, aos 43 anos, o Volkswagen Scirocco

Nascido em 1974, Scirocco deixa esse mundo após uma carreira irregular, apesar de muito estilosa

Volkswagen Scirocco Crédito: Crédito: Volkswagen

O alemão Scirocco nasceu em 1974, filho de Giorgetto Giugiaro com Volkswagen. Após alguns problemas de relacionamento, ele acabou sendo criado na prática por Karmann, que o tratou de forma muito especial.

Desde cedo sempre foi um menino muito bonito. Ganhou fama mundial como modelo em 1981, após passar precocemente por alguns procedimentos estéticos. Tinha um andar elegante e forte ao mesmo tempo, o que chamava atenção do público.

Foi alvo de muitas críticas por beber demais, mesmo que ainda ostentasse seu porte esportivo. Entrou em grave depressão após não fazer o sucesso que se esperava dele e foi substituído na empresa por Corrado em 1992, um modelo que não tinha tanto carisma, mas que era mais eficiente no trabalho.

Continua depois do anúncio

Scirocco passou a viver no ostracismo até ganhar uma segunda chance, em 2008, como modelo em Portugal. A AutoEuropa, unidade de negócios de sua mãe Volkswagen, conduziu sua retomada de carreira e ele voltou ainda mais bonito e atlético, ganhando instantaneamente o coração dos puristas da cidade.

O modelo começou a desfilar pelo mundo de novo, mas não demorou muito para que uma rixa antiga com seu meio irmão Golf começasse novamente a minar os planos de Scirocco. Os 276 cavalos que ele herdara de sua mãe não eram suficientes para ele se manter diante da alta competitividade do Golf, que se oferecia para o serviço por preços muito inferiores, mesmo que sem o mesmo brilho visual nas passarelas.

Após ir perdendo as capas de revista uma a uma, Scirocco entrou em uma nova onda de depressão que o retirou das pistas e do mundo em definitivo. A morte foi anunciada pelo site de sua mãe. O funeral será só para familiares e pessoas próximas, que ajudaram a construir sua carreira na Alemanha e, por último, em Portugal.


VEJA MAIS: Dez versões insanas de carros comuns

Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio