Onboard

Peugeot terá SUV menor que o 2008 no Brasil

Chamado ainda provisoriamente de Peugeot 1008, modelo começa a ser feito no Brasil em 2019

Diego Ortiz

23 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Peugeot 1008" >
Mula do Peugeot 1008
Crédito: Paultan.org

A Peugeot não conseguiu emplacar o 2008 no Brasil como queria, apesar do carro ser muito bom de dirigir. Mas agora a marca tem outra carta na manga, uma carta menor, chamada ainda provisoriamente de 1008. O SUV Peugeot 1008 será feito na fábrica de Porto Real em 2019.

O modelo será menor que o 2008 e já roda com sua plataforma definitiva no Brasil, a EMP1. Ela foi criada em parceria com a chinesa Dongfeng, que comprou parte da PSA. Para disfarçar, a marca colocou por cima uma “mula” do 208, mas teve que alargar os para-malas, já que a base original do hatch é menor.

Esse carro é um projeto global que será lançado em todos os países emergentes. E já roda na mesma configuração “suspeita” de camuflagem na Europa. Segundo a fonte que confirmou o carro, ele será o responsável (junto do Citroën C4 Cactus) por retomar os 5% de mercado que a PSA quer voltar a ter no País. “Todos os investimentos futuros da marca no Brasil vão depender do sucesso deste carro”.

Publicidade


Preço estimado

O 1008 terá um preço de cerca de R$ 62 mil (seria isso se fosse lançado agora, mas até 2019 muita coisa pode mudar). E será totalmente voltado para gerar volume de vendas. Ou seja, devemos esperar interior “do 208” e nível de equipamentos modesto na versão de entrada. Aquela que a gente conhece bem, voltada para chamar clientes para dentro das lojas.

VEJA MAIS: Os lançamentos mais aguardados de 2018

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.