Onboard

Picape Ram 2500 chega em outubro

A gigante picape Ram 2500 tinha sido confirmada para o Brasil para chegar no segundo semestre. Irmã 1500 só no ano que vem

Diego Ortiz

28 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Ram" >
Ram 2500
Crédito: Crédito: Ram/Divulgação

Há alguns carros superlativos no mundo, seja por potência, imagem ou porte. No caso da picape Ram 2500, os motivos são os três. Gigante, a maior da categoria, ela tem 5,93 metros de comprimento e pode rebocar até 5.443 kg. Ele começa a ser vendida no Brasil, importada do México, em outubro.

Debaixo do capô ela tem um motor Cummins de 6,7 litros que rende 400 cv e 138 mkgf. Nele vai acoplado um câmbio automático Aisin preparado para aguentar tanto torque. Há uma variante menos potente deste motor, com 370 cv, mas ela não será usada no Brasil.

Criada efetivamente para o trabalho, para rodar pesada, a Ram 2500 tem uma tendência a pular muito em uso urbano, vazia. Para evitar que ela fique muito incômoda, a marca instalou amortecedores com a tecnologia Frequency Response Damping, que ajusta o balanço da carroceria de acordo com o uso. Já sabemos que não vai adiantar, mas ajuda.

Publicidade


Veja os detalhes do novo Land Rover Evoque

Como fica claro pelas especificações, a Ram 2500 foi criada para pegar no pesado. Como fica claro pelos lugares e índices de vendas da geração anterior, nenhuma delas, no Brasil, levará mais do que galões de cerveja IPA artesanal na caçamba.

Pelo preço que será vendida, quase R$ 300 mil, e pelo perfil do consumidor daqui, ela será usada prioritariamente em uso urbano, ocupando duas vagas no shopping e exigindo criatividade dos manobristas. Mas se o dono não se importa, não sou eu que vou. Quero mais é ver essas belezinhas de perto nas ruas.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.