Picape Ram 2500 chega em outubro

A gigante picape Ram 2500 tinha sido confirmada para o Brasil para chegar no segundo semestre. Irmã 1500 só no ano que vem

Ram 2500 Crédito: Crédito: Ram/Divulgação

Há alguns carros superlativos no mundo, seja por potência, imagem ou porte. No caso da picape Ram 2500, os motivos são os três. Gigante, a maior da categoria, ela tem 5,93 metros de comprimento e pode rebocar até 5.443 kg. Ele começa a ser vendida no Brasil, importada do México, em outubro.

Debaixo do capô ela tem um motor Cummins de 6,7 litros que rende 400 cv e 138 mkgf. Nele vai acoplado um câmbio automático Aisin preparado para aguentar tanto torque. Há uma variante menos potente deste motor, com 370 cv, mas ela não será usada no Brasil.

Criada efetivamente para o trabalho, para rodar pesada, a Ram 2500 tem uma tendência a pular muito em uso urbano, vazia. Para evitar que ela fique muito incômoda, a marca instalou amortecedores com a tecnologia Frequency Response Damping, que ajusta o balanço da carroceria de acordo com o uso. Já sabemos que não vai adiantar, mas ajuda.

Continua depois do anúncio

Veja os detalhes do novo Land Rover Evoque

Veja mais: detalhes da galeria

Como fica claro pelas especificações, a Ram 2500 foi criada para pegar no pesado. Como fica claro pelos lugares e índices de vendas da geração anterior, nenhuma delas, no Brasil, levará mais do que galões de cerveja IPA artesanal na caçamba.

Pelo preço que será vendida, quase R$ 300 mil, e pelo perfil do consumidor daqui, ela será usada prioritariamente em uso urbano, ocupando duas vagas no shopping e exigindo criatividade dos manobristas. Mas se o dono não se importa, não sou eu que vou. Quero mais é ver essas belezinhas de perto nas ruas.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!


Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio