Onboard Diego Ortiz

02/10/2018 - 3 minutos de leitura.

Picapes foram abandonadas em setembro

Nenhum integrante da turma da caçamba ficou no top 10 do ranking dos mais vendidos em setembro

picapes
Fiat Strada Working Crédito: Crédito: Fiat/Divulgação

O mundo futuro dos automóveis é dos SUVs e das picapes. Pelo menos é nisso que as marcas apostam e focam seus investimentos. Mas no mês de setembro, no Brasil, as picapes foram abandonadas e não figuraram no top 10 do ranking de vendas como de costume.

Não são todas que costumam participar do ranking, é verdade. As integrantes mais comuns são as Fiat Strada e Toro, mas em setembro nem elas estão por lá. O último da lista dos 10 é o Toyota Corolla, com 4.774 unidades. A Strada vem logo após.

Leia mais:

Instagram: @dicopr

No total de emplacamentos do ano a Strada ainda está na sétima posição, com 49.091 unidades, mas o crescimento em vendas de outro Fiat, o Argo, tem deixado a Toro fora da lista do ano também.

Não houve nenhum movimento de mercado específico para essa queda, segundo analistas. E as vendas das picapes devem continuar firmes até o fim do ano, oscilando apenas em comparação com os carros de passeio, que têm como vantagem vendas para frotistas que alavancam suas entregas. Os pacotes de frotas para picapes são bem menores em volume.

Quanto aos SUVs, apenas um está lá, tanto no ranking dos 10 de setembro quanto no do ano todo: o Jeep Compass. Isso quer dizer que eles não são desejados? Claro que não. Diz apenas que eles são caros. E o consumidor parece não se importar nem um pouco.

Veja mais: Carros que vão estar no Salão do Automóvel de SP

Mais artigos
vendas
Volkswagen
montadoras
SUVs
onix sedan
kwid

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

OFERTA EXCLUSIVA

Fiat Cronos Drive 1.3