Onboard

Sandero e Logan reestilizados chegam em maio

Mudança mais visível está na traseira do Sandero. Outra novidade é o câmbio CVT

Diego Ortiz

21 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

sandero" >
Novo Sandero registrado no INPI
Crédito: Crédito: INPI/Divulgação

Os Renault Sandero e Logan irão mudar levemente em 2019, mais especificamente em maio. O hatch vai ganhar uma lanterna bem parecida, mas bem parecida mesmo com a do Fiat Argo. Já o Logan receberá apenas discretas evoluções que serão pouco percebidas nas ruas.

Esta será a última vez que os dois modelos mudam. Tanto Sandero quanto Logan vão perder o visual vindo da romena Dacia e terão um desenho puramente Renault em suas novas gerações, que devem chegar em 2021.

Outra novidade é que as versões com motor 1.6 de até 120 cv poderão receber um câmbio automático CVT. Será finalmente o merecido fim do câmbio automatizado EasyR, que nunca foi um sucesso de crítica nos modelos.

Publicidade


Duster vai continuar vivo

A Renault vai continuar usando a plataforma do Duster para criar SUVs com desenho e conteúdo próprios. Como já fez com o Captur no Brasil. A mudança de estratégia em relação à Dacia abre caminho para a produção de novos modelos da Renault em um futuro próximo.

É exatamente nesta brecha que entra os novos Sandero e Logan, que continuarão com a mesma base, mas alvo de "cirurgiões plásticos" vindo da França e não da Romênia mais.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.