Onboard Diego Ortiz

T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo

Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) já está sendo preparada para a produção do modelo, que usará a plataforma MQB-A0 do Polo

T-Sport
Volkswagen rodando camuflado Crédito: Carspotter Jeroen/YouTube

A Volkswagen demorou um pouco para lançar SUVs no mercado, mas agora, em compensação, terá modelos em quase todos os segmentos, tendo como a base de todos um CUV, ou crossover, que usará a plataforma MQB-A0 do Polo. O modelo, que será uma espécie da Honda WR-V da Volkswagen, pode ter tido agora seu nome revelado: T-Sport.

O registro do nome foi feito no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo ficará abaixo em tamanho e preço do novato T-Cross e será uma espécie de Polo aventureiro, mas com visual próprio, não só caixas de rodas com molduras ou adesivos na laterais. Pelo menos é isso que a Volkswagen promete.

Carros de sucesso que não existem aqui

T-Sport não é T-Track

É bom esclarecer que o T-Sport, ou Polo aventureiro, não é o T-Track. Este outro modelo também será lançado pela Volkswagen em breve. No entanto, ele será produzido na outra fábrica paulista da marca, em Taubaté. O T-Track tem porte menor que o do T-Cross e ficará um pouco acima do T-Sport.

Recentemente a fábrica de São Bernardo deu 15 dias de férias coletivas para os funcionários para poder preparar a linha para o T-Sport, que chega para ocupar o lugar que foi do CrossFox no coração dos consumidores jovens. O modelo será produzido já no ano que vem e deverá ter preço de R$ 60 mil.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!

Melhores usados de até R$ 100 mil


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos