Toyota C-HR não virá mais para o Brasil

SUV Toyota C-HR viria em versão híbrida, mas projeto foi descartado recentemente

Toyota C-HR Crédito: Crédito: Toyota

Quando o Toyota C-HR foi mostrado no fim de 2014 como conceito, o líder do segmento no Brasil era o Ford EcoSport e todos ficaram pensando que o carro da Ford finalmente teria um rival de peso. O modelo, desde então, deixou de ser protótipo, virou um produto real, foi lançado em outros países, e nada de Brasil. Muitos rivais para o Ford apareceram e tomaram sua liderança, nenhum deles da Toyota.

Depois de muito tempo veio a informação, quase oficial, de que ele viria em versão híbrida. Voltado para um nicho que não se preocupa em pagar mais por um carro nitidamente moderno e que polua e “beba” menos. Porém, ainda não será nesta geração, pelo menos, que o C-HR vai dar as caras no mercado brasileiro.

Apesar de rodar por aí com pouca camuflagem, o projeto de trazer o carro foi abandonado pela Toyota. A marca japonesa vai mesmo focar na produção do Daihatsu DN Trec, que vai deixar de ser conceito no ano que vem e ganhar as ruas logo em seguida.

Continua depois do anúncio

Valor percebido

A Toyota percebeu, com o Etios, que não precisa ter um produto com visual revolucionário para vender carros no Brasil. Basta não ser inegavelmente horrível, como o Etios sem mudanças que começou a ser feito aqui, que o sucesso é garantido. Prova disso é que trará a versão tailandesa do Yaris para o país, que é menos moderna, porém maior em tamanho que a japonesa.

A chegada do DN Trec com o logo da Toyota segue o mesmo caminho. Não é um projeto caro como o do C-HR, mas traz mais espaço traseiro e porta-malas e um visual generalista que agradará os “toyotistas”.

VEJA MAIS: 10 BANCOS DE CARROS BEM LEGAIS


Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio