Onboard Diego Ortiz

21/02/2019 - 3 minutos de leitura.

Volkswagen T-Track será feito no Brasil em 2020

Volkswagen fecha acordo com sindicato para fabricação do T-Track em São Bernardo do Campo em 2020

t-track
Volkswagen Taigun Concept Crédito: Crédito: Volkswagen/Divulgação

O mercado de automóveis bombava no Brasil em 2012. No Salão do Automóvel de mesmo ano, a Volkswagen faz a estreia mundial de um conceito no Brasil, o Taigun. Um SUV que seria derivado do Up! e que chegaria para botar banca frente aos modelos aventureiros que já eram vendidos no País.

A Volkswagen surgia como visionária na época e o lançamento do carro, à frente do reinado dos SUVs que estaria por vir, era tido como sucesso instantâneo. O Up! não emplacou como a marca queria e o Taigun nunca saiu do papel.

Isso pelo menos até ontem, quando a Volkswagen confirmou o acordo de produção de um novo produto na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo. O modelo será um CUV, com “C” de compact e não “S” de Sport, e ficará abaixo do T-Cross, lançado esta semana para brigar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, CAOA Chery Tiggo 2 e Ford EcoSport, entre outros.

+ Veja os SUVs que serão lançados este ano no Brasil

Só que seu nome não será mais Taigun. Ele responderá pela nomenclatura de T-Track e faz parte do plano da Volkswagen de lançar 20 veículos até 2020, resultado de investimentos de R$ 7 bilhões. Desse total, 13 serão feitos no País, dois na Argentina e os demais em outros países.

Alguns deste modelos já antecipamos aqui no Jornal do Carro. Os SUVs Tarek (médio) e Atlas (grande) e a picape Tarok, que foi a estrela do último Salão do Automóvel de São Paulo. Após um período de turbulência por conta do Dieselgate, parece que a Volkswagen vai finalmente encontrar seu céu de brigadeiro a partir do ano que vem.

+ Carros para comprar até R$ 100 mil

Mais artigos
0km
Volkswagen
montadoras
SUVs
onix sedan
kwid

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

OFERTA EXCLUSIVA

Volkswagen Polo 1.0 Comfortline 200 TSI Automatico