Volkswagen T-Track será feito no Brasil em 2020

Volkswagen fecha acordo com sindicato para fabricação do T-Track em São Bernardo do Campo em 2020

Volkswagen Taigun Concept Crédito: Crédito: Volkswagen/Divulgação

O mercado de automóveis bombava no Brasil em 2012. No Salão do Automóvel de mesmo ano, a Volkswagen faz a estreia mundial de um conceito no Brasil, o Taigun. Um SUV que seria derivado do Up! e que chegaria para botar banca frente aos modelos aventureiros que já eram vendidos no País.

A Volkswagen surgia como visionária na época e o lançamento do carro, à frente do reinado dos SUVs que estaria por vir, era tido como sucesso instantâneo. O Up! não emplacou como a marca queria e o Taigun nunca saiu do papel.

Isso pelo menos até ontem, quando a Volkswagen confirmou o acordo de produção de um novo produto na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo. O modelo será um CUV, com “C” de compact e não “S” de Sport, e ficará abaixo do T-Cross, lançado esta semana para brigar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, CAOA Chery Tiggo 2 e Ford EcoSport, entre outros.

Continua depois do anúncio

+ Veja os SUVs que serão lançados este ano no Brasil

Veja mais: detalhes da galeria

Só que seu nome não será mais Taigun. Ele responderá pela nomenclatura de T-Track e faz parte do plano da Volkswagen de lançar 20 veículos até 2020, resultado de investimentos de R$ 7 bilhões. Desse total, 13 serão feitos no País, dois na Argentina e os demais em outros países.

Alguns deste modelos já antecipamos aqui no Jornal do Carro. Os SUVs Tarek (médio) e Atlas (grande) e a picape Tarok, que foi a estrela do último Salão do Automóvel de São Paulo. Após um período de turbulência por conta do Dieselgate, parece que a Volkswagen vai finalmente encontrar seu céu de brigadeiro a partir do ano que vem.

+ Carros para comprar até R$ 100 mil

Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio