Placa Amarela

Clássicos colorem o centro de SP

Apesar da chuva, evento reúne raridades

Roberto Bascchera

04 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

" >
Dodge do acervo do Corpo de Bombeiros
Crédito: Roberto Bascchera / Estadão

A chuva atrapalhou e, provavelmente, afastou muita gente, mas não impediu que clássicos de alta qualidade se reunissem no 1º Encontro de Carros Antigos do Centro Histórico de São Paulo, promovido pela Prefeitura. Boa parte dos mais de 150 clubes de proprietários de antigos convidados esteve presente. E com muitas raridades.

Conforme o prometido pelos organizadores, estava lá o Karmann Ghia com mecânica Porsche que ganhou corridas na década de 1960 com os irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi e José Carlos Pace ao volante. Outro veículo com muita história exposto em frente à sede da Prefeitura foi a picape Ford 1929 pertencente ao acervo da Prefeitura de São Paulo. O utilitário, segundo a história oficial, serviu a Washington Luiz (1926-1930) quando o então presidente da República vinha a São Paulo.

Publicidade


Roberto Bascchera / Estadão

Fuscas que prestaram serviços nas ruas de SP pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Dodge Dart e caminhão do Corpo de Bombeiros estavam expostos ao lado do palco principal, onde diversas bandas de rock se apresentaram. Também desfilaram pelo centro Fordinhos, clássicos nacionais de diversas marcas, americanos rabo-de-peixe, ícones alemães como Porsches e Mercedes e até uma dupla de Trabants, o carrinho popular com motor dois cilindros de dois tempos que virou símbolo da extinta Alemanha Oriental.

Roberto Bascchera / Estadão

O público, em razão da chuva intermitente e do frio, ficou abaixo da expectativa. Apesar disso, a organização e as atrações musicais foram de bom nível, o que anima a Prefeitura a fazer planos de repetir o evento em 2020 e incluí-lo no calendário oficial da cidade.


Roberto Bascchera / Estadão
Viaduto do Chá
Roberto Bascchera / Estadão
Veículos do acervo da CET e, entre eles, Porsche 356
Roberto Bascchera / Estadão

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.