Placa Amarela

Dia de festa para a Kombi

Aniversário da Velha Senhora será comemorado neste domingo

Roberto Bascchera

26 de ago, 2016 · 2 minutos de leitura.

Dia de festa para a Kombi
Crédito: Aniversário da Velha Senhora será comemorado neste domingo

Kombi estulizada exposta no shopping é uma das atrações

Elas continuam por aí, e a cada dia mais valorizadas. Quase três anos após o fim da produção no País, a Kombi segue firme e desejada por um público eclético, que vai do empreendedor interessado em montar um food truck ao colecionador europeu, norte-americano ou japonês. Tudo isso passando, é lógico, pelos milhares de aficionados brasileiros.

E, como um verdadeiro carro clássico, a Kombi tem seu dia de celebração: o 2 de setembro. Nesta data, há 59 anos, a Volkswagen começava a montar o utilitário em São Bernardo do Campo. E é nesta cidade do ABC paulista, berço da indústria automobilística brasileira, que a Velha Senhora será homenageada neste domingo, 28/08.

Publicidade


Centenas de exemplares são esperados hoje no São Bernardo Plaza Shopping. O encontro, organizado pelo Sampa Kombi Clube, acontecerá das 9h às 14h. Para a entrada, os organizadores pedem aos participantes 2 kg de alimentos não perecíveis.

O belo exemplar saia-e-blusa é ‘chamariz’ para o público. Fotos: Sampa Kombi Clube

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.