Placa Amarela Roberto Bascchera

Dia Nacional do Fusca

Dois mil carros fazem a festa em São Bernardo do Campo

Vista-geral

Foram pelo menos dois mil carros antigos presentes, quatro toneladas de alimentos arrecadados e, acima de tudo, muita gente de todas as idades interessada e apaixonada pelo besouro. A tradicional festa do Dia Nacional do Fusca, promovida pelo Fusca Clube do Brasil na manhã de domingo em um shopping center de São Bernardo do Campo, mostrou que a cultura aircooled continua viva, e em alta.

Um jovem entusiasta do Fusca. Foto: Roberto Bascchera / Estadão

“Quatro entidades receberão os alimentos arrecadados. O movimento superou nossas expectativas. Às 10 horas, já tinham passado 1,9 mil carros pelas catracas do shopping”, disse Alexandre Lopes de Almeida, presidente do Fusca Clube do Brasil, entidade fundada em 1985.

Como sempre acontece, além de Fusca o evento reuniu Kombi, Karmann Ghia, Gol, Variant, Brasília… À tradicional presença de uma banda de rock and roll tocando ao vivo juntou-se uma praça de alimentação com food trucks e grande área coberta, com mesas e mesas e cadeiras disponíveis.

No primeiro subsolo do shopping dezenas de barracas com brinquedos antigos, camisetas, objetos de decoração e, claro, muitas peças e acessórios para os besouros e derivados. Pelo menos duas dezenas de clubes dedicados ao Fusca estiveram presentes. Em 2020 tem mais.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos