Dia Nacional do Fusca

Dois mil carros fazem a festa em São Bernardo do Campo

Vista-geral Crédito:

Foram pelo menos dois mil carros antigos presentes, quatro toneladas de alimentos arrecadados e, acima de tudo, muita gente de todas as idades interessada e apaixonada pelo besouro. A tradicional festa do Dia Nacional do Fusca, promovida pelo Fusca Clube do Brasil na manhã de domingo em um shopping center de São Bernardo do Campo, mostrou que a cultura aircooled continua viva, e em alta.

Um jovem entusiasta do Fusca. Foto: Roberto Bascchera / Estadão

“Quatro entidades receberão os alimentos arrecadados. O movimento superou nossas expectativas. Às 10 horas, já tinham passado 1,9 mil carros pelas catracas do shopping”, disse Alexandre Lopes de Almeida, presidente do Fusca Clube do Brasil, entidade fundada em 1985.

Continua depois do anúncio

Como sempre acontece, além de Fusca o evento reuniu Kombi, Karmann Ghia, Gol, Variant, Brasília… À tradicional presença de uma banda de rock and roll tocando ao vivo juntou-se uma praça de alimentação com food trucks e grande área coberta, com mesas e mesas e cadeiras disponíveis.

No primeiro subsolo do shopping dezenas de barracas com brinquedos antigos, camisetas, objetos de decoração e, claro, muitas peças e acessórios para os besouros e derivados. Pelo menos duas dezenas de clubes dedicados ao Fusca estiveram presentes. Em 2020 tem mais.

Mais Artigos

Uma réplica de respeito

Versão brasileira do MG TF é de encher os olhos

Terceiro eixo no Ford 1928

Mecânico torna realidade projeto que viu em fotos de há quase um século

Clássicos colorem o centro de SP

Apesar da chuva, evento reúne raridades

Prefeitura de SP investe nos clássicos

Primeiro encontro no centro da cidade terá três dias de programação

O charme da saboneteira

Recheada de acessórios, picape Fiat 147 atrai fãs

O encanto de um furgão Fiat 1958

Restaurado, 1100 T2 reina em garagem portuguesa

Continua depois do anúncio