Placa Amarela

Dia Nacional do Fusca

Nesta sexta-feira (20), comemora-se o Dia Nacional do besouro. Encontros, no domingo, celebrarão a data

Roberto Bascchera

16 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Dia Nacional do Fusca
Crédito: Nesta sexta-feira (20), comemora-se o Dia Nacional do besouro. Encontros, no domingo, celebrarão a data

Já virou tradição: janeiro é mês de celebrar o Fusca. No dia 20, comemora-se, desde 1988, o Dia Nacional do carro mais querido do Brasil. E como também virou tradição, o Fusca Clube do Brasil, o maior do gênero dedicado ao Volkswagen Sedan no País, promoverá no domingo (22), a partir das 9h, um grande encontro de besouros no estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping (Av. Rotary, 624, centro de São Bernardo do Campo).

Durante a próxima semana, carros de associados do clube ficarão expostos dentro do shopping para promover o evento, o quarto consecutivo no mesmo local. "Em 2016, reunimos 1.500 carros, entre Fuscas e seus vários primos com motor refrigerado a ar. Este ano queremos superar esse número", diz Ervin Moretti, presidente do clube.

Fuscas, uma paixão dos brasileiros. Foto: Roberto Bascchera/Estadão

Como de costume, a festa terá feira de peças e acessórios, antiguidades, praça de alimentação e show de rock ao vivo. O ingresso serão dois quilos de alimento não perecível.

Publicidade


Besouros no Sambódromo: legião de fãs só cresce. Foto: Alex Silva/Estadão

A festa do Dia Nacional do Fusca não ficará restrita a São Bernardo. Em São Paulo, a Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado promoverá um encontro no Parque da Mooca, com entrada pelo portão da Rua Bresser, ao lado do viaduto do mesmo nome. O ingresso também serão dois quilos de alimento, ou R$ 10, e haverá sorteio de brindes, premiações, espaço recreativo para crianças e praça de alimentação.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.