Placa Amarela

Dojões em Interlagos

Clássicos desfilam na pista

Roberto Bascchera

11 de abr, 2018 · 3 minutos de leitura.

Dojões em Interlagos
Crédito: Clássicos desfilam na pista

Evento reuniu modelos Chrysler, Dodges e Plymouths doa anos 50, 60 e 70. Foto: Divulgação

Os motores dos velhos Dojões roncaram forte na pista de Interlagos no último sábado (07/04). Carros de associados do Chrysler Clube do Brasil desfilaram na pista pouco antes da largada da prova da categoria Classic Cup na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Publicidade


Dart 1976 e Charger R/T 1975. Foto: Cláudio Larangeira

Entre dezenas de belas máquinas dos anos 50, 60 e 70 no 1º Mopar Interlagos MotClássicos estava o Dodge Custom Royal 1957 conversível de Natal Morrone, considerado o único exemplar desse modelo existente no Brasil. Outro destaque foi o conversível Dodge Dart 1967 de Cleber e Marcelo Bocchi. Mais de 60 carros ficaram expostos em duas áreas próximas à curva do Laranjinha e percorreram em comboio o traçado do templo maior do automobilismo brasileiro e um dos principais circuitos do calendário da F-1.

Dodge Custom Royal 1957: acredita-se que seja o único no País. Foto: Cláudio Larangeira

Cerca de 70 associados do Chrysler Clube do Brasil (CCB) compareceram a Interlagos no último sábado e cerca de 60 deles e seus convidados desfilaram com seus automóveis pouco antes da largada da prova da categoria Classic Cup. Entre as máquinas expostas havia Dodge Custom Royal 1957 conversível, Dodge Dart 1967 também conversível, Plymouth Road Runner 1972.


As máquinas na pista. Foto: Paulo Keller

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.