Paixão não se discute

Louco pelo Corinthians, empresário decora picape Ford 1928 com as cores e o símbolo do clube

Os corintianos acham o máximo. Torcedores de outros times, nem tanto. O fato é que, fanático pelo Timão, o empresário Joaquim de Souza Gonçalves carrega sempre consigo algo ligado ao seu time do coração – uma joia, roupa ou um carro, ou os três juntos. Sua mais recente criação é, digamos assim, inusitada: uma picape Ford 1928 com as cores e o símbolo do Timão.

Sócio do Clube do Fordinho, Gonçalves conta que adquiriu a raridade há dois anos. E o estado de conservação era nada menos que deplorável. “O carro era praticamente uma sucata”, conta. “Aproveitei apenas o chassi, o tanque de gasolina e a tampa dianteira”. O resto, segundo ele, foi garimpado em sites americanos.

Continua depois do anúncio

Como tinha de começar o trabalho praticamente do zero, Gonçalves fez o carro ao seu gosto. Motor e câmbio são originais. Os freios, hidráulicos, ganham em segurança em relação aos originais. A parte elétrica foi feita por um especialista da zona leste, região onde Gonçalves mantém sua empresa.


Mas a personalidade do carro é dada pela cor branca da carroceria, pelos para-lamas pretos e o símbolo do Corinthians estampado nas portas e nos vidros. “Os caminhões da minha empresa, assim como os carros, têm placa com a numeração 1910 (ano de fundação do Corinthians)”, conta. “Esse Fordinho não poderia ficar de fora.”

O custo da brincadeira foi de R$ 140 mil, segundo Gonçalves. “Valeu cada centavo, estou muito satisfeito”, garante.

Mais Artigos

Uma réplica de respeito

Versão brasileira do MG TF é de encher os olhos

Terceiro eixo no Ford 1928

Mecânico torna realidade projeto que viu em fotos de há quase um século

Clássicos colorem o centro de SP

Apesar da chuva, evento reúne raridades

Prefeitura de SP investe nos clássicos

Primeiro encontro no centro da cidade terá três dias de programação

O charme da saboneteira

Recheada de acessórios, picape Fiat 147 atrai fãs

O encanto de um furgão Fiat 1958

Restaurado, 1100 T2 reina em garagem portuguesa

Continua depois do anúncio