F-TYPE, um autêntico da Jaguar
Os atributos que fazem do esportivo um modelo premiado

O Jaguar F-TYPE é um dos raros exemplos de carros que já nascem cobiçados. O esportivo repete o formato do capô alongado, dois assentos e traseira curta que se consagrou no E-TYPE, considerado um dos mais belos automóveis da história.
No entanto, muito mais do que uma releitura, o F-TYPE reúne os principais atributos desejados pelos entusiastas. Versátil, o modelo pode ser cupê ou conversível, ter tração traseira ou integral e até entregar o máximo de desempenho na exclusiva versão SVR.
Em um mundo cada vez mais preocupado com o meio-ambiente e antenado com as últimas tecnologias, a fabricante reuniu o que há de melhor no F-TYPE sem deixar de lado as demandas do século XXI. Todos os F-TYPE contam com sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas mais demoradas para poupar combustível e reduzir a emissão de poluentes. O escapamento também possui um sistema eletrônico para abafar o ruído, atendendo às normas cada vez mais exigentes.
Basta o toque de um botão para o motor V6 de 340 cv ou o V8 de até 575 cv rugir como se espera de um legítimo Jaguar. Os estampidos secos emitidos pelo escape a cada troca de marcha são tão marcantes que já se tornaram característica inerente ao F-TYPE.
A carroceria de alumínio permitiu que os engenheiros desenvolvessem um esportivo à altura de seu tempo. Afinal, um carro mais leve é mais rápido e ainda mais prazeroso de se guiar. Não importa o “sabor” escolhido: seja V6, com tração integral ou SVR, o F-TYPE sempre entregará ao seu motorista o máximo de prazer ao dirigir.
Mesmo com sua proposta assumidamente esportiva, o F-TYPE não abre mão do conforto e luxo sempre presentes em qualquer modelo da marca. O interior combina ergonomia com esportividade, além de contar com um cockpit minuciosamente projetado, com controles simples e instrumentação clara. Reúne ainda materiais nobres disponíveis, como alumínio, couro e até fibra de carbono. Pequenos mimos, como o banco que envolve o piloto em curvas mais intensas e as saídas do ar-condicionado centrais que ficam escondidas quando não estão em uso, transformam a experiência de guiar um F-TYPE em algo ainda mais exclusivo.
Essas qualidades, somados à sua dinâmica, fizeram com que o Jaguar F-TYPE fosse escolhido por especialistas como o melhor veículo na categoria “Esportivo de Fábrica”, na premiação “Os Melhores – Jornal do Carro, 2017”. Para um modelo que já nasceu único, o título reforça ainda mais o DNA vencedor da marca.