Mitsubishi L200 Triton Sport reúne conforto e robustez
Picape Mitsubishi é feita no Brasil e concilia sofisticação de um carro de passeio com a versatilidade de utilitário para o trabalho diário
A Mitsubishi L200 Triton Sport é o resultado de quase quatro décadas de experiência que a fabricante possui na produção e no desenvolvimento de picapes. Não é à toa que, de acordo com a Mitsubishi, ela foi criada seguindo o conceito Ultimate Sport Utility Truck. Ou seja, tem visual moderno e sofisticado, dirigibilidade prazerosa e conforto similar ao de um carro de passeio, mas combinado com a resistência e a praticidade de um utilitário.
A Mitsubishi L200 Triton Sport é produzida em Catalão (GO) e conta com cinco versões: GLX, GLS, GLS automática, HPE e HPE com FPT (Full Technology Pack), configuração topo de linha. A família L200 Triton ainda possui as versões GLX, Outdoor e Savana.
Visualmente, a picape Mitsubishi destaca-se pela grade dianteira com desenho ousado e moderno, que lhe confere charme e requinte. A cabine foi criada seguindo o conceito J-Line da Mitsubishi, que proporciona muito espaço interno (um dos melhores da categoria) e conforto, principalmente em longas viagens. O ângulo do encosto do banco traseiro é outro aspecto que impressiona.
Além de confortável, a cabine da L200 Triton Sport tem desenho aerodinâmico, resultando em menor nível de ruído interno em altas velocidades. Apesar de suas dimensões generosas, a picape é ágil na hora das manobras, pois seu raio de giro (de apenas 5,9 metros) é o melhor da categoria.
A picape Mitsubishi também mereceu atenção especial dos designers da montadora. As laterais do compartimento são mais altas, o que reforça o aspecto robusto do modelo e proporciona maior capacidade volumétrica. Ela pode levar 1.075 kg de carga.
L200 Triton Sport é confortável como carro de passeio
O utilitário da Mitsubishi não impressiona apenas pelo visual. Do lado de dentro, a picape chama atenção pelo requinte, similar ao de um sofisticado automóvel de passeio. Bancos de couro, ar-condicionado automático Dual Zone, central multimídia com tela tátil de sete polegadas, conexão Bluetooth, streaming de áudio e entradas auxiliar e USB, sensores crepuscular e de chuva e câmera de ré são alguns itens oferecidos.
A suspensão (independente na dianteira e com eixo rígido com molas semielípticas na traseira) garante o melhor equilíbrio entre conforto e robustez. O extenso trabalho no isolamento acústico da carroceria resultou em uma cabine muito silenciosa, independentemente do piso em que a picape esteja trafegando.
Por falar em piso, a L200 Triton Sport justifica a fama das picapes da Mitsubishi em capacidade off-road, trazendo o moderno sistema de tração integral Super Select II, o mais completo do mercado. Por meio de um simples seletor no console central, o motorista pode optar entre tração 4×2, 4×4, 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida (para situações extremas).
Para impulsioná-la, a picape Mitsubishi conta com moderno motor turbodiesel de alumínio, com 2.4 litros e capaz de gerar 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O modelo, aliás, é o primeiro da categoria a ganhar motor de alumínio, o que significa redução de peso e economia de combustível.
O utilitário também brilha em termos de segurança, porque vem equipado com controles eletrônicos de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas e o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que ajuda a manter o conjunto picape-trailer estabilizado, evitando o chamado “serpenteamento” (quando o reboque faz o veículo perder o controle).
Além disso, a Mitsubishi L200 Triton Sport possui nove airbags (dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um para os joelhos do motorista), cintos dianteiros com pré-tensionadores e sistema de fixação Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro.
A Mitsubishi L200 Triton Sport está disponível em oito cores: Branco Fuji, Cinza Londrino, Marrom Cacau, Prata Cool, Azul Petróleo, Prata Rodhium, Preto Onix e Vermelho Rubi, tem garantia de fábrica de três anos e plano de revisões com preço fixo.