Nova Honda PCX 150 tem tecnologia de carro de luxo
Iluminação full-LED, Smart Key, painel 100% digital e até “Idling Stop”; conheça a modernidade da nova geração da scooter mais vendida do Brasil
A nova geração da Honda PCX, que chegou às lojas no início deste ano, reforçou ainda mais a liderança do modelo no segmento. Só neste ano, já foram emplacadas 18.259 unidades, mantendo o título de scooter mais vendida do Brasil. Além da facilidade de pilotagem da PCX, a nova geração ficou mais bonita, segura e moderna, incorporando tecnologias dignas de um automóvel de luxo. Confira abaixo.
Chave de presença
Da mesma forma que os carros de luxo, a PCX tem Smart Key, a chave de presença, nas versões Sport e DLX. Com essa tecnologia, não é preciso colocar a chave no miolo de ignição e dar partida. É possível ligar a scooter sem tirar a chave do bolso ou da bolsa. A chave também desbloqueia o assento e a tampa do tanque de combustível, além de travar o guidão quando o piloto se afasta da moto.
Motor que “desliga” em paradas
O moderno motor conta com a tecnologia do sistema “Idling Stop”, presente em automóveis de luxo: quando você faz paradas mais longas do que três segundos, ou para no semáforo, por exemplo, o sistema desliga o motor para poupar combustível e poluir menos. Para religar, basta acelerar de novo.
Painel 100% digital
Destaque também para o novo painel: totalmente digital, seu design remete aos instrumentos dos automóveis Honda. Seu display blackout, ou seja, de fundo preto, facilita a visualização das informações. Completo, o painel traz, além do velocímetro ao centro, relógio, hodômetros, que medem a distância percorrida e a quilometragem total, marcador de combustível e até mesmo um computador de bordo, que informa o consumo médio de combustível, em km/litro.
Freio ABS
Outra tecnologia vinda dos carros e que aumenta a segurança na nova Honda PCX são os freios com sistema antitravamento. Nas versões Sport e DLX, há disco de freio nas duas rodas e ABS na dianteira. O sistema evita que a roda trave em caso de uma frenagem de emergência, assim como os carros mais modernos.
Tomada 12V
Outro ponto interessante e muito útil da PCX é a tomada 12V instalada no porta-luvas, atrás do escudo frontal. Como no seu carro, é possível recarregar seu smartphone, ou qualquer outro aparelho eletrônico, como um GPS, por exemplo.
LED: economia e mais segurança
A começar pelo sistema de iluminação full-LED.A tecnologia, além de ser mais durável e consumir menos energia do que as lâmpadas comumente utilizadas em motos, oferece mais visibilidade e segurança. A nova PCX usa LEDs na lanterna traseira, piscas e no farol dianteiro. Destaque para o conjunto óptico, que incorpora um aro de iluminação diurna, fazendo com que os outros motoristas e motociclistas vejam a nova PCX com mais facilidade, o que se reverte em mais segurança, além de deixar o design dela ainda mais arrojado.