O campeão Argo
Novo hatch da Fiat leva a melhor na categoria O Melhor do Ano

Há mais de 40 anos a Fiat inova no segmento de automóveis no Brasil. E, com o mercado cada vez mais disputado, surpreender o consumidor se torna ainda mais desafiador. Foi neste cenário que a marca desenvolveu seu novo sucesso: o Argo, que em tão pouco tempo já foi escolhido pelos especialistas como O Melhor do Ano, na eleição “Os Melhores”, do Jornal do Carro.
O lançamento do hatch alia atributos de outros modelos de sucesso com tecnologias inéditas. Tudo para que o Argo consiga manter e superar o reconhecimento que seus antecessores alcançaram. Por isso, a Fiat não poupou esforços e investiu R$ 1,5 bilhão no desenvolvimento e na linha de montagem do carro.
O hatch conta com ampla gama de versões: dos econômicos 1.0 e 1.3 Firefly, com câmbio manual ou GSR, até o potente 1.8 E.TorQ de 139 cv de potência, que pode receber câmbio manual ou automático sequencial de seis marchas. Seu pacote de equipamentos é vasto e democrático. Desde a versão de entrada é possível equipá-lo com o sistema multimídia UConnect com tela sensível ao toque de 7 polegadas.
Outras tecnologias do Argo são invisíveis a olho nu, mas reforçam a importância que a Fiat dá aos clientes. Ele foi projetado com materiais de última geração, como aços classificados como ultra-alta resistentes. Na prática, significa que, em caso de acidente, os ocupantes estarão protegidos pelo que há de melhor em construção de carrocerias. Por tabela, os novos materiais permitiram o desenvolvimento de uma cabine espaçosa sem deixar de lado a segurança e o conforto de todos os ocupantes.
Felizmente, não é preciso levar um susto para desfrutar de tudo isso. Como a carroceria tem maior rigidez torcional, o Argo não apresenta aqueles ruídos estranhos que outros veículos fazem ao passar por valetas ou entrar em garagens inclinadas. E isso se reflete também no bolso: com menos torção, o desgaste de inúmeros componentes de suspensão e até do acabamento é menor.
No Argo, o conforto é de série: direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos equipam todas as versões do hatch. Ele também pode oferecer airbags laterais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, abertura das portas por chave presencial, partida por botão Start-Stop e ar-condicionado digital.
A qualidade de acabamento é embalada por um design ousado, cujos traços remetem aos melhores esportivos italianos. São sete versões e cores diferentes e o cliente ainda tem à disposição o enorme catálogo de acessórios Mopar para personalizar o hatch com a sua cara.
Levando-se em conta que 2017 foi um ano repleto de lançamentos de última geração, o título do Argo ganha ainda mais importância, até porque o modelo marca o início de uma nova fase da Fiat no Brasil.